Você já pensou em fazer um curso de pós-graduação em Endoscopia Digestiva? Para te auxiliar nesta decisão, elencamos alguns diferenciais do curso, logo abaixo. Aqui também vai uma curiosidade. Especialistas recomendam que toda a população realize este procedimento a partir dos 50 anos de idade. E que ele seja repetido a cada cinco anos.
Antes de falarmos dos diferenciais, vamos falar para o que serve a Endoscopia Digestiva. O exame é indicado para investigar úlceras, gastrites e também tumores cancerígenos, localizados na parte inicial do intestino. Logo, a sua realização precoce pode salvar vidas.
O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Endoscopia Digestiva conta com aulas práticas presenciais, aulas teóricas expositivas com transmissão on-line, discussões de casos clínicos e artigos científicos em grupo. Os médicos da turma de Endoscopia Digestiva ainda têm acesso a atividades em laboratório de simulação realística, para que possam ter alcance a diferentes estratégias e recursos de aprendizagem.
Chancelado pelo MEC, o Curso de Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva prepara o médico para atuar por meio de treinamentos práticos intensivos, além de oferecer conteúdos teóricos e científicos, em sintonia com os dias atuais. A Pós-Graduação é estruturada em vários temas pertinentes à área do conhecimento que o endoscopista procura para agregar valor intelectual. O material é apresentado por professores com formação sólida em Endoscopia Digestiva e estruturado por meio de um conteúdo programático, transmitido em dois anos.
Vale lembrar que a Endoscopia Digestiva contempla procedimentos com intuito diagnóstico e terapêutico. Trata-se de uma área de atuação com livre trânsito com as demais, pois integra o caráter multidisciplinar do atendimento qualificado e de excelência que deve ser oferecido aos pacientes.
Quando iniciou a Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva da Inspirali?
O curso de Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva iniciou na UniBh, em Belo Horizonte (MG), em parceria com a Gastrocentro e, neste período, já capacitou diversos médicos. A especialização possui uma extensa carga horária prática, justamente com o objetivo de formar médicos aptos a realização do diagnóstico e tratamento adequado de problemas do aparelho digestivo, preparando o estudante para o atendimento à população, dentro de um contexto biopsicossocial, e desenvolvendo suas capacidades técnicas e científicas.
Conheça os sete diferenciais do Curso de Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva da Inspirali:
- Carga Horária Predominantemente Prática;
- Duração de 24 meses;
- Grande Volume de Procedimentos;
- Atividades com a participação de profissionais médicos, que possuem larga experiência em docência e treinamento em Endoscopia Digestiva;
- Metodologia ativa de ensino: o estudante é protagonista no aprendizado;
- Formato do curso inovador, no qual é possível conciliar a carreira com os estudos;
- Certificação pela Universidade São Judas Tadeu/ Inspirali – uma instituição com mais de 30 anos de tradição no Ensino Superior.
Público-alvo do Curso de Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva
Podem participar do Curso, médicos com Registro no Conselho Regional de Medicina, nas seguintes especialidades: Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Cirurgia Geral e Clínica Médica.
Gostou do conteúdo? Ficou interessado em saber mais sobre a Pós-Graduação em Endoscopia Digestiva? Não perca tempo e acesse agora mesmo a página do Curso no Portal da Inspirali. Em caso de dúvidas, fale com um de nossos consultores. E siga acompanhando o nosso blog. Toda a semana, temos novidades! Acesse, leia e compartilhe.